Friday, November 24, 2006

Projeto Mídias Integradas na Escola

O Projeto Mídias e Escolas Integradas: uma proposta pedagógica de articulação dos meios tecnológicos intra e inter escolar, envolve a interação de ações pedagógicas do espaço tecnológico ( sala de aula, sala de leitura, sala de informática, binquedoteca, telessala) nas/entre escolas.

A Escola Laboratório Presidente Kennedy participa desse projeto interagindo com a Escola Estadual Berilo Wanderley ensino Fundamental e Médio Normal, localizada na rua Gov. Valadares s/n, Bairro - Neópolis, conj. Pirangi - Natal/RN

Nossa primeira interação foi com os professores de sala de aula, da sala de informática, da sala de leitura de ambas as escolas para o planejamento de atividades envolvidas no projeto.

Criamos um grupo no Yahoo, os alunos interagem, relatando suas experiências na escola com o projeto. Propomos a elaboração de um texto de apresentação para que os alunos da escola Berilo possam conhecer seus novos colegas. Eles elaboraram texto e postaram no grupo. Foi marcado um dia para que fossem lidas as apresentações.

"Eu sou Aleyssandro tenho 10 anos estudo no kennedy gosto muito de Escrefer e a minha comida preferida e pitiza com refrigerante e a minha brincadeira preferida e jogar bola e a outra brincadeira e menina pega menino e a minha profesora e Dilma e o tema que agente estar estudano e dançando jogando e aprendeno".


Concluido o processo de apresentação, os alunos relataram sobre suas produções desenvolvidas no dia-a-dia da escola. Enviaram mensagens com dicas e informações.

A etapa seguinte será promover uma discussão temática via chat dos projetos que as duas escolas estão trabalhando. A Escola Kennedy vem desenvolvendo o Projeto Criança Cidadã. Haverá um Forum Infantil em que será convidados dois alunos de cada escola, incluindo os da escola Berilo.

3 comments:

Anonymous said...

Voces estão de parabéns! Gostei muito desse blogger. É bom saber que existem pessoas dedicadas e criativas envolvidas com a educação!

Anonymous said...

Parabéns pelo trabalho realizado. Continue com essa forma de interação construindo e partilhando saberes.

Anonymous said...

Parabéns pelo trabalho realizado. Continue com essa forma de interação construindo e partilhando saberes.
Eunice